segunda-feira, 15 de março de 2010

O que á por traz de um crime?


13/03/10 – segunda feira 13:37h
Diariamente nós podemos ver na tv, jornais e rádio, noticias horriveis, DELEGACIA” ... assaltos, assassinatos, estupros, sequestros etc, sempre ficamos momentaneamente chocados, mas nos damos por esquecidos e continuamos nossa rotina normal, mas hoje, quando eu passava pela recepção do escritório onde trabalho vi rapidamente na tv a seguinte noticia: “O ASSASSINO DO CARTUNISTA GLAUCO E DE SEU FILHO É PRESO DEPOIS DE TROCAR TIROS COM A POLICIA FEDEREAL, E CONFESSA CRIME NA DELEGACIA”
Fiquei parada em frente a tv, passou a imagem do assassino (Cadu) que respondeu a pergunta da reporte, se tinha cido ele que de fato cometeu o assassinato do cartunista glauco e do filho dele, em um jesto de balançar a cabeça ele afirmaou que sim, ainda não satisfeita a reporter pergunta novamente com um certo tom de intolerância, ele responde da mesma forma, mas desta vez com uma expressão que eu não encontrei uma palavra para descrever, imediatamente me veio uma angustia inesplicável, um nó na garganta, a frase que veio a minha mente: Meu Deus! Apartir disso, não consegui mais trabalhar, eu tinha certeza que havia algo muito estranho nisso tudo, a expressão daquele homen... Fui na net pesquisar alguma coisa sobre o caso, e achei! O cartunista Glauco era líder religioso, e tinha em sua casa um templo, de uma doutrina chamada “santo daime” e o assassino tinha dado um depoimento falando que, na hora em que ele foi cometer o crime, ele era jesus! Absurdo!!! Nunca ouvi tamanha heresia! Isso tudo abalou tanto meu psicógico, porque eu sabia que havia algo por traz de tudo isso muito estranho, e aprofundando minha pesquisa vejam o que eu descobri... (atenção nas palavras destacadas)
O Santo Daime... é uma manifestação religiosa surgida em plena região amazônica nas primeiras décadas do século XX. Consiste em uma doutrina espiritualista que tem como base o uso sacramental de uma bebida enteógena (para os cientistas, uma droga psicodélica), o ayahuasca, com o fim de catalisar processos interiores e espirituais sempre com o objetivo de cura e bem estar do indivíduo. A doutrina não possui proselitismo, sendo a pratica espiritual essencialmente individual, sendo o autoconhecimento e internalização os meios de obter sabedoria. Segundo seus adeptos, a doutrina do Santo Daime é uma missão espiritual cristã , que encaminha os seus praticantes ao perdão e a regeneração do seu ser. Isto acontece porque o daimista, ao participar dos cultos e ingerir o Santo Daime inicia um processo de auto conhecimento, que visa corrigir os defeitos e melhorar-se sempre, para que possa um dia alcançar a perfeição(quem queria a perfeição? E existe alguem perfeito se não Deus? Sómente o diabo queria ser igualar a Deus e ter a perfeição dele). Nos rituais sempre há uma forte presença musical. São sempre cantados hinos religiosos e são usados mar acás, um instrumento indígena ancestral, na maioria dos locais de culto. Surgiu no estado brasileiro do Acre, no início do século XX, tendo como fundador o lavrador e descendente de escravos Raimundo Irineu Serra, que passou a ser chamado dentro da Doutrina e por todos que o conheciam como Mestre Irineu. Após conhecer a bebida sacramental chamada de ayahuasca pelos nativos da região Amazônica, Irineu Serra teve uma visão de características mariana, em que um ser espiritual superior lhe entrega a missão do Santo Daime!
Raimundo Irineu Serra, (São Vicente Ferrer, 15 de dezembro de 1892 — 6 de julho de 1971), mais conhecido como Mestre Irineu, foi o fundador de uma doutrina religiosa que usa como sacramento a bebida chamada ayahuasca, batizada por ele de Santo Daime, associada a orações e cânticos (hinos) a diversas divindades, caracterizando um culto resultante da mistura de diversas religiões e crenças indígenas, africanas e européias, predominam, no entanto, o Deus Pai, Jesus Cristo e Nossa Senhora, e os adeptos da doutrina a consideram uma doutrina cristã. Tem também grande influência do espiritismo.(vejam a contradição, doutrina cristã com grande influencia do espiritismo)
Ayahuasca, nome quíchua de origem inca, refere-se a uma bebida sacramental produzida a partir da decocção de duas plantas nativas da floresta amazônica: o cipó Banisteriopsis caapi (caapi ou douradinho), que serve como IMAO e folhas do arbusto Psychotria viridis (chacrona) que contém o princípio ativo dimetiltriptamina. É também conhecida por yagé, caapi, nixi honi xuma, hoasca, vegetal, Santo Daime, kahi, natema, pindé, dápa, mihi, vinho da alma, professor dos professores, pequena morte, entre outros.O nome mais conhecido, ayahuasca, significa "liana (cipó) dos espíritos".Utilizada pelos incas e também por pelo menos setenta e duas tribos indígenas diferentes da Amazônia. É utilizada em paises como Peru, Equador, Colômbia, Bolívia e Brasil.Seu uso se expandiu pela América do Sul e outras partes do mundo com o crescimento de movimentos religiosos organizados, sendo os mais significativos o Santo Daime, A Barquinha, Natureza Divina e a União do Vegetal, além de dissidências destas e grupos (núcleos ou igrejas) independentes que o consagram em seus rituais.
A dimetiltriptamina ... (N,N-dimetiltriptamina), cuja abreviatura é DMT, é uma substância psicodélica (grupo de agentes químicos também denominados como perturbadores do sistema nervoso central) pertencente ao grupo das triptaminas, encontrada em diversas espécies de plantas e também em alguns animais. Esta droga é o princípio ativo de algumas das mais antigas bebidas sacramentais conhecidas e consumidas pelo ser humano, como a ayahuasca (o chá sagrado de religiões como o Santo Daime).
_Eu não sei o que exatamente essa religião prega, mas uma coisa tenho certeza, nos rituais eles toman uma droga que chaman de santo daime, essa substância provoca alteração da consciência sem causar danos físicos, ou seja, não causa dependencia física, mas provoca alucinações, disturbios psicoticos, e alterações no sistema nervoso, continuando minha pesquisa tentei descobrir o que significava a palavra “daime”, vejam...
Daime (corruptela de "Dai-me") é o nome com que os membros da seita do Santo Daime chamam a bebida enteógena (segundo seus adeptos) ou alucinógena (segundo seus críticos) à base de DMT utilizada nos rituais da doutrina é encontrada em uma planta amazônica, essa substância é usada na fabricação de algumas drogas sintéticas.
_Voltando a falar do Cadu (assino do cartunista e do filho), a esposa do cartunista Glauco, deu uma entrevista exclusiva para o jornal da red globo, em que ela relata que no momento em que o Cadu chegou a casa dela e procurou pelo seu esposo, ele estava totalmente fora de sí, muito alterado e violento, levando em consideração os efeitos que a dimetiltriptamina(santo daima), causam, eu fiquei pensando: será que ele estava sobre efeitos dessa substancia? E o que estava passando na mente dele naquele momento? Pois ele queria que as pessoas afirmacem que ele era jesus, isso me leva a pensar que ele estava tendo alucinações. Na verdade a única coisa que consigo pensar é que esse crime, (como todos os outros claro, só que de forma muito específica) foi uma consequência de rituais “satânicos”. Não afirmo nada porque como ja falei, eu não sei o que de fato é pregado nessa religião santo daime, mas certeza, não é o evangelho do amor, graça e cruz de Jesus Cristo! Oremos pelas vidas envolvidas parcial e imparcialmente nesse crime, especialmente pela vida desse rapaz Carlos Eduardo(Cadu), pois só em vê-lo percebi o quanto ele tem seu espirito perturbado, oremos pela libertação da vida dele! E em no de Jesus, não ignoremos os fatos, esses tipos de crimes que acontecem, que envolvem seitas ou rituais, mexe muito no mundo espiritual, intercedam pela libertação dessas vidas, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário