terça-feira, 20 de novembro de 2012

Tempo Para Todas as Coisas.


“Enquanto o mundo gira e vão, agente toma tempo”



O mundo vai girando devagar, e fazendo com que o cálculo de tempo revertido em horas, dias, meses e anos vá passando, o que pra nós parece ser tão depressa. Já ouvi muita vezes a frase que diz: “é o amor e não o tempo que cura todas as coisas”, concordo com ela se esse amor se tratar do amor ágape (amor de Deus),  do contrario, o amor muitas vezes machuca, causa dor, e nesse caso, somente o tempo cicatriza.
Estive pensando no tempo, esse tempo que tem trazido benefícios, malefícios, causado mudanças, esse tempo que quanto mais passa menos achamos que temos, mas como calcular na vida algo que parece ser tão abstrato? Achar que essa passagem de tempo é ruim? como se ela nos permite o amadurecimento?!! Percebi que todas as outras coisas estão dentro do tempo, porque cada experiência vivida em circunstancias, ocasiões, cada atividade que se é permitida fazer, cada mudança e tudo mais está encaixada nos fragmentos de tempo que chamamos de, ‘momentos’.
Quantas vezes teimamos em fazer coisas em momentos inoportunos, e acaba por cometer o erro de perder tempo; De todos os tipos de arrependimentos os maiores são de jogar fora, um tempo tão precioso de nossas vidas, e depois admitir que sabe-se que o tempo certo das coisas é aquele em que se sente paz, é aquele tempo que está ligado entre céu e terra, entre espiritual e humano, o tempo de Deus para todas as coisas na terra. 


"1 -Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 -Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de colher;
3 -Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4 -Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 -Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6 -Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7 -Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 -Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz."
(Eclesiastes 3:1-8)


Assim, tenho eu entendido que, para cada coisa há um tempo, e compreender o tempo que cada pessoa leva para adaptar-se a algumas condições a elas empregadas, e o que eu posso fazer é respeitar esse tempo, pois em cada passo dado comora-se a caminhada. 

"Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra."
(Eclesiastes 3:17)


                  Denise Ellen


Nenhum comentário:

Postar um comentário