sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Identidade


Convivendo com as mesmas pessoas constantemente, fico observando cada um em particular e acabo por reparar em certos traços de personalidade que me intrigam; Como as pessoas usam mascaras! Como mantém duplas ou até triplas personalidades sem esforços maiores! (???)  
Remoendo isso na mente chego a conclusão que: Quando você é submetido a alguma atividade ou circunstancia, seja ela qual for, com prática e tempo você acaba por fazê-la naturalmente, sem esforços maiores, sua mente fica condicionada aquilo e naturalmente seu corpo obedece os comandos do cérebro.  
Mas o que leva alguém a mostrar ser algo que na verdade não é?
Tenho 22 anos e não me lembro de um só dia da minha vida que não tenha escutado alguém ser criticado por ser autentico, pessoas assim são no mínimo taxadas de loucos, porque vivemos em uma sociedade que diz como você tem que se comportar, como tem que se vestir, como tem que falar, de quem deve ser amigo ou inimigo, o que tem que comer, do que deve gostar, etc etc etc... 
E tudo que foge destes padrões de mídia que são empregados a nós, é repudiado.
Sabe porque existe tanta gente falsa e sem reais valores morais? Porque quantas garotas existem por ai que se submetem a esse comportamento medíocre de “princesinhas”, e andam se escondendo por traz de bebidas para se soltarem e se livrarem da culpa de mostrar quem elas realmente são!? Enquanto os pais e família acham que suas filhas são “santinhas”, as noites conhecem sua real personalidade.
Quantos garotos por ai que bancam os “comilões”, que querem ser os super pegadores, que não estão nem ai pra namoro, que seu lema é nunca se apegar e só brincar com todas, quando a verdadeira vontade de seu coração era apenas alguém em quem pudesse depositar amor e confiança, mas como ser um homem sensível quando a sociedade emprega que homem tem que ser “durão” e sem sentimento, sabe aquela estória de que homem não chora? 
Enfim!  
O que percebo, é que é muito fácil agradar a “todos”, se for e fizer exatamente aquilo que lhe impõem, mas se você resolve soltar as amarras dos punhos, pronto, facilmente acha um turbilhão de pessoas para te julgar (muitas vezes equivocadamente), te acusar e te excluir. Ser um estereótipo da sociedade é perder a essência da sua própria personalidade, mas é assim que muitas pessoas preferem viver, porque enfrentar o mundo de frente e encarar cada pré julgamento não é pra que quer, é pra quem consegue! 

E só consegue isso quem tem sangue frio pra lidar com cada veneno que vai encontrar.

Denise Ellen


Nenhum comentário:

Postar um comentário