segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mulher de Verdade (Um recado para os homens)!



Sabe aquelas frases típicas e jargões que as mulheres inventam para se camuflar ou se defender de ataques machistas? Então, depois de ler algumas dessas no Google, resolvi escrever sobre o que é ser uma mulher de verdade!
Mulher de verdade é aquela que dês de sempre aprende que tudo na vida é produtivo, até mesmo as coisas ruins, as decepções, desilusões e os fracassos, uma hora você percebe que tudo valeu como aprendizagem, e nada é em vão.
Mulher é aquela que ama, mesmo com medo de amar, que se entrega mesmo com medo de se entregar, que conhece todos os riscos mas não deixa o medo a privar de arriscar no certo, ou no errado, pois insegurança é um fator grande de pessoas pequenas.
É aquela que não é autossuficiente, mas sabe que pra ser dois antes é preciso ser um, que precisa de pessoas, mas não depende delas, que prefere amar ao ser amada, mas que mesmo sendo forte, precisa de um ponto de apoio.
É aquela que tenta, que corre atrás, que vence o medo e a insegurança, que luta, que tem fé, que questiona, que debate, que se convence, que ensina, que aprende, que se conforma, que não se conforma...
Uma mulher pode muitas vezes não saber o que quer, mas sempre sabe o que não quer, e que mesmo que muitas vezes isso lhe pareça patético, assumi a fraqueza e reconhece que é um ser humano.
É aquela que chora, esperneia, corre atrás, pede perdão, reconquista, e quando percebe que nada adiantou, enxuga todas as lágrimas, sobe no salto, coloca um batom, e toca a vida pra frente, afinal de contas, mulher de verdade se valoriza!
Tem personalidade e não é influenciada por qualquer situação ou ambiente, mantém a postura e sabe dizer SIM; NÃO e FDS, quando necessário.
Ela sempre estará ao lado do homem que ama quando ele precisar e quando ele não precisar também, não será apenas sua “mulher”, será sua amiga, parceira, cúmplice e amante!
É a mulher que topa “tudo” e que jamais dará um “pití” de frescura, você pode leva-la pra jantar no Côco bambu ou panelada da tia, tomar vinho chardonay ou cerveja, pra comer ravióli ou hot-dog...
 Mulher de verdade tem um oceano na alma e um carrossel a 200km na cabeça, é uma lady pra sociedade e vulcão em erupção para o parceiro, é 20% anjo em 80% do seu tempo e 80% demônio em 20% do seu tempo. Mantém a postura não por se importam com o que pensam, mas porque tem noção do ridículo.
Fala o que pensa independente de se vão gostar de escutar ou não, e mesmo sendo autentica, usa o bom senso e aquele filtro entre cérebro e boca para não ser inconveniente. Usa o que ela gosta e acha que combina com a sua personalidade, pois sabe que roupas são uma forma de expressão, e não precisa ser igual a todas as modelos barbies da sociedade com seus conceitos de moda. 
Uma mulher de verdade não corre atrás de coisas vans, sabe o que tem real valor e não perde tempo tratando brincadeira como coisa séria, e te dará o troco se for preciso, mesmo que seja apenas seu silêncio e indiferença! 
Cuida, ama, sente, conversa, se emociona, se compadece, se apaixona, sonha, realiza... Ao passo que... Se enfurece, chuta o balde, perde a linha, grita, fala palavrão e baixa o nível...
Mas mulher de verdade não perde a essência, ela talvez não seja a modelo de mulher perfeitinha que a mídia e a sociedade nos introduz, mas será a mulher com quem você poderá contar mesmo quando você achar que não tem mais nada a lhe oferecer.


Uma mulher de verdade não completa um homem, mas se soma com ele!

Denise Ellen 

Nenhum comentário:

Postar um comentário